TERMOS E CONDIÇÕES

I.- Identificação do prestador de serviços

T.I.L. – TRADIÇÃO E INOVAÇÃO EM LACTICÍNIOS, LDA., proprietária da página  www.til-taste.pt é uma sociedade por quotas, com o Nº IPC: 514478527.

Qualquer correspondência pode ser dirigida para a sede social:
Avenida 19 de agosto, nº 4399 – 4740 575 Esposende

Telefonicamente para:
(+351) 913 081 261

Por correio electrónico:
info@til-taste.pt

II.- Objeto

As condições gerais de venda descritas de seguida, regem as relações contratuais entre o vendedor e o utilizador do site www.til-taste.pt e são as únicas aplicáveis. A TIL pode modificar pontualmente as presentes condições gerais, sendo aceites as condições que se encontrem vigentes no momento em que se efectua a encomenda e se valida a encomenda pelo utilizador comprador. A TIL não se responsabiliza por enganos de encomendas registadas, pelo que aconselha a leitura prévia destes termos e condições e que que a revisão da encomenda seja efectuada antes da sua validação.

III.- Tramitação das encomendas

1.- Forma de efectuar a encomenda

As encomendas através da web, serão efectuados no site www.til-taste.pt , respeitando as instruções que se detalham nesse site.

Os pedidos poderão ser enviados apenas para a Península Ibérica. Os utlizadores, antes de enviar o pedido, deverão aceitar as presentes condições gerais.

2.- Pagamentos e preços

Todos os preços publicados no site, salvo omissão ou erro de transcrição ou informático, são válidos e incluem o IVA correspondente, mas não os custos de transporte e outras despesas que podem ser geradas e, em qualquer caso, serão plenamente conhecidas por o comprador antes do pagamento, de modo que, no cálculo do pedido, o preço final estará sempre reflectido.

Estes preços podem, em qualquer momento, ser revistos e modificados livremente pela TIL. No entanto, o preço será respeitado se o pedido tiver sido processado antecipadamente a qualquer actualização dos preços registados no site.

A Til poderá oferecer dois métodos de pagamento possíveis: por transferência bancária ou por PayPal.

2.1.- Pagamento por transferência bancária

Se optar por pagar por transferência bancária , a sua encomenda só será processada após a transferência ter sido efectuada pelo sua instituição bancária.

Além disso, para qualquer pedido cujo valor seja superior a uma escala estabelecida pela TIL, será solicitado um documento de identidade e uma prova de endereço que nos deve ser enviada por e-mail, em tempo útil.

2.2.- PayPal

A PayPal, é a empresa internacional líder em pagamentos on-line, permite que compradores e empresas enviem e recebam dinheiro online. O PayPal possui mais de 100 milhões de contas de usuários em 190 países e regiões e geralmente é aceito por vendedores e compradores. O PayPal ajuda a proteger as informações do cartão de crédito com os melhores sistemas de segurança e prevenção de fraudes no setor. Quando o PayPal é usado, as informações financeiras nunca são compartilhadas com o vendedor.

3.- Tramitação das encomendas:

Uma vez que a encomenda foi efectuada e o valor foi pago, um email de confirmação será recebido no prazo máximo de 24 horas, confirmando a disponibilidade do produto e o prazo de entrega.

Devido à temporalidade na produção de alguns queijos, sendo de fabricação artesanal, pode acontecer que em certos momentos não estejam disponíveis. Esta circunstância seria convenientemente divulgada no site.

Se um dos produtos encomendados não existir em stock, prometemos enviar um e-mail o mais rápido possível (a partir da data em que o cliente fez o pedido) para informar o período em que podemos enviar seus produtos ou, quando apropriado , a impossibilidade de fazê-lo. Caso não seja possível, devido a circunstâncias de produção, enviar o item solicitado, ou no caso do cliente não estar interessado em aguardar a data de entrega proposta, será oferecida a possibilidade de alteração dos produtos encomendados ou o reembolso dos valores que o cliente pagou por esses produtos, um reembolso que será feito no prazo máximo de 30 dias.

Se apenas um dos produtos do seu pedido não estiver disponível, você pode optar por comunicar sua intenção de receber parcialmente a ordem e propor o restante da remessa até a data em que estiver disponível. Nesse caso, e a partir do recebimento da sua opção, estamos comprometidos em enviar-lhe os produtos disponíveis sem acréscimo de encargos de envio, no momento em que estiver disponível.

Normalmente, as encomendas podem ser entregues dentro de 2 a 3 dias úteis. Para a Península, as encomendas solicitadas de quinta a domingo serão entregues a partir da terça-feira da semana seguinte. Por motivos logísticos e tarifários, os fins de semana e segundas-feiras não são fornecidos.

Em caso de atraso na entrega, você pode entrar em contacto com a TIL, por qualquer dos canais de comunicação indicados.

O pedido será enviado para o endereço indicado no momento da compra, por meio de uma empresa de transporte, em embalagens isotérmicas frias que são 100% recicláveis ​​e respeitadoras do meio ambiente.

É conveniente, no momento da entrega, que o cliente verifique que tudo está de acordo com seu pedido e em perfeitas condições. Se não concordar com os itens entregues ou com o status dos mesmos, assine e indique manualmente o boletim de entrega da operadora as anomalias encontradas após o recebimento

IV.- Resolução por falta de satisfação e política de devolução.

Os produtos encomendadoss serão enviados para o endereço indicado no momento da compra, por meio de uma empresa de transporte, em embalagens isotérmicas frias, 100% recicláveis ​​e respeitadoras do meio ambiente.

É conveniente, no momento da entrega, que o cliente verifique que tudo está de acordo com seu pedido e em perfeitas condições. Se não concordar com os produtos entregues ou com o status do mesmo, assine e indique à mão no boletim de entrega da operadora as anomalias que você encontrou quando você o recebeu. Os queijos fabricados pela TIL são completamente artesanais, o seu tamanho, a cor ou a forma podem diferir ligeiramente daqueles que aparecem nas fotos anunciadas na web, sem afectar a sua qualidade. Portanto, essas fotografias são meramente informativas, mas não contratuais.

Aceitaremos pedidos de reclamação se:

Os produtos recebidos não corresponderem aos pedidos ou a quantidade não corresponder à encomenda, com as excepções indicadas, com relação à possibilidade de receber ordens parciais caso nenhum dos produtos solicitados esteja em stock (se a quantidade ou o produto que figura na nota de entrega não corresponder à quantidade ou ao produto efectivamente contido no envio, deve ser comunicado ao transportador, indicando esta circunstância no próprio documento de entrega);

A embalagem estiver gravemente danificada, afectando a qualidade dos produtos (neste caso, deve ser comunicada ao transportador, indicando-o no documento de entrega);

Os produtos estiverem em mau estado no momento do recebimento. Neste caso, o cliente deverá enviar a sua reclamação à TIL no mesmo dia em que recebeu o pedido. No entanto, deve ter em mente que, quando se trata de queijos artesanais, podem-se desenvolver bolores benignos nos dias seguintes, mesmo que estejam no frio, sem perda de qualidade.

Tendo em conta a natureza perecível dos produtos comercializados pela TIL é muito importante que qualquer reclamação relacionada ao produto comprado seja processada o mais rápido possível.

No caso de pelo menos um dos casos descritos acima e desde que o cliente o tenha comunicado à TIL no mesmo dia do recebimento e, nos casos indicados, tenha sido registado no documento de entrega, o cliente terá direito a um reembolso do preço pago, incluindo impostos e custos de envio. Para este fim, e quando apropriado, a encomenda deve ser devolvida na embalagem original.

O reembolso da quantia será efectuado após a verificada pela TIL do defeito alegado, no prazo máximo de 30 dias. No caso de os produtos, uma vez devolvidos, estarem em boas condições, o cliente não receberá o reembolso do valor do pedido e poderá ser ressarcido, desde que o cliente o solicite do reembolso dos custos de envio. No caso de apenas uma parte dos queijos apresentar defeito, somente a parte do preço correspondente a esse produto será devolvida, mas não os custos de envio, que, em qualquer caso, são corrigidos.

Se a remessa for rejeitada pelo cliente, ou o cliente não a receber, sem justa causa, a TIL estará isenta de responsabilidade pela deterioração que o produto possa sofrer, como consequência da falta de recepção e não sendo pois obrigada a devolver qualquer valor .

Se, apesar de não haver defeitos de qualidade, o cliente afirmar que não está satisfeito com o produto, e sempre que se trate da primeira encomenda, poderá solicitar um reembolso do montante à TIL, que irá realizar o mesmo, num período máximo de 30 dias.

V.- Confidencialidade e proteção de dados

O cliente aceita que os dados pessoais já fornecidos ou que venha a fornecer à TIL sejam incorporados num arquivo de clientes cuja propriedade corresponde à T.I.L. – TRADIÇÃO E INOVAÇÃO EM LACTICÍNIOS, LDA

Os dados fornecidos podem ser usados ​​apenas para gerir correctamente encomendas e poder realizar um controle adequado da gestão, realização de estatísticas ou a apresentação de publicidade dos produtos da TIL.
O proprietário dos dados pode, a qualquer momento, exercer os direitos de rectificação, cancelamento e oposição, nos termos estabelecidos na Lei n.º 67/98,de 26 de Outubro – LEI DA PROTECÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LPDP), seus regulamentos de implementação ou a regras que, no futuro, substituam qualquer um deles, por meio de uma comunicação escrita que faça o pedido correspondente dirigido à TIL, devendo anexar uma cópia da identificação do requerente e enviada para o endereço ou e-mail, indicado na secção I.

Da mesma forma, o cliente pode, a qualquer momento, solicitar à TIL que as informações pessoais sejam incluídas ou excluídas bases de dados.

Mensagens e informações da actividade da TIL podem ser enviados a todas aquelas pessoas que se inscrevam expressamente ou que fizeram uma compra na loja. Estas recepções de notificações podem ser anuladas através de um link que pode ser inserido especificamente para este propósito ou por comunicação com a TIL por qualquer dos meios indicados acima.

A TIL compromete-se a manter absoluto sigilo e confidencialidade em todas as informações que, devido às encomendas feitas, foram fornecidas, e compromete-se em usá-las apenas para este fim, e, por sua vez, o utilizador concorda com o mesmo em relação aos dados que receberem da TIL.

Qualquer documento, original ou fotocópia, que qualquer uma das partes tenha fornecido ao outro, para os fins deste contrato, deve ser protegido com a máxima diligência para evitar sua reprodução e, consequentemente, a violação de segredos.

A aplicação destas disposições não se aplica quando:

a) A informação recebida foi conhecida pelo Parte que a divulgou antes de ser revelada pela outra Parte.

b) A informação recebida é de domínio público.

c) A informação recebida vem de um terceiro que não requer segredo.

A parte receptora será responsável por seus funcionários respeitarem as limitações estabelecidas nos parágrafos anteriores.

Qualquer parte pode solicitar do outro o retorno das informações confidenciais fornecidas, que devem enviá-lo imediatamente, comprometer-se a destruir qualquer cópia tangível dele e cancelar os dados que, conforme exigido pela outra parte, e ser daqueles que declaram protegidos os regulamentos LPPD e desenvolvimento, obtidos no exercício de suas funções.

Qualquer uma das partes será responsável perante a outra pela violação das obrigações assumidas ao abrigo desta disposição, que são diretamente atribuíveis a eles ou a qualquer dos seus funcionários ou colaboradores, dos quais devem responder legalmente, mesmo após a conclusão da relação. contratual

As partes aceitam expressamente que os dados pessoais, aos quais eles tenham acesso devido ao benefício deste contrato, não podem aplicá-los ou usá-los para outros fins que não o estabelecido neste documento, nem transferi-los para outras pessoas, nem mesmo com a finalidade de conservação, sendo obrigado também a retornar na íntegra, os arquivos, automatizados ou não, de dados pessoais aos quais ele teve acesso, quando exigido pela outra parte. Caso contrário, e tendo em conta a natureza pontual das ordens, as informações serão mantidas pela fábrica de queijos para processar e gerenciar melhor as futuras encomendas, ofertas, descontos para o volume de compras, etc.

As partes são obrigadas a manter o segredo e a confidencialidade mais rigorosos em relação aos dados pessoais de que têm acesso em virtude deste contrato, bem como cumprir com diligência o dever de guarda e custódia sobre eles impostas pela Lei da Protecção de Dados Pessoais. Esses deveres serão exigidos durante o termo deste contrato e mesmo após a rescisão por qualquer causa, sendo responsável perante a outra parte pela violação das obrigações assumidas de acordo com esta disposição que é directamente atribuível a essa ou a qualquer outra de seus funcionários ou colaboradores.

Do mesmo modo, as partes comprometem-se expressamente a adotar as medidas técnicas necessárias

VI.- Direito e obrigações da T.I.L. – TRADIÇÃO E INOVAÇÃO EM LACTICÍNIOS, LDA

A TIL responderá exclusiva e exclusivamente pelos produtos vendidos e serviços prestados por ela.

A TIL compromete-se com a adopção dos meios e medidas necessárias para garantir a segurança e a privacidade nas comunicações. Não responderá quando adoptadas as medidas de segurança pertinentes, estas foram violadas por agentes externos.

A Til não garante a disponibilidade e continuidade permanente do seu Site e dos serviços que hospeda devido a interrupções, falhas no computador ou outras causas justificadas

VII.- Propriedade intelectual

Todo o conteúdo do Site www.til-taste.pt (seja ilustrações, textos, denominações, marcas registadas, imagens, vídeos) é propriedade da T.I.L. – TRADIÇÃO E INOVAÇÃO EM LACTICÍNIOS, LDA. ou seus sócios e colaboradores. Qualquer reprodução parcial ou total do conteúdo por qualquer procedimento e em qualquer meio está sujeita à autorização prévia e expressa da TIL, e que, se tal não acontecer, rejeitará a cópia, publicação ou distribuição de todo o conteúdo a terceiros que não possuam direitos de propriedade intelectual.

A TIL não pode ser responsabilizada pela violação por um ou vários usuários dos direitos de terceiros através de suas actividades no Portal.

Todos os conteúdos e / ou partes integrantes do site foram incluídos de acordo com os princípios de boa fé, com o único propósito de fornecer informações ao Usuário sobre os produtos da TIL. Alguns dos conteúdos podem ter sido preparados com informações obtidas total ou parcialmente em fontes externas à própria entidade, das quais a TIL não é responsável, seja pela imprecisão ou falta de actualização.

VIII.- Obrigações do utilizador do portal

O Utilizador compromete-se a não introduzir dados falsos, causar danos ou prejuízos que possam prejudicar ou alterar o próprio Site, não introduzir vírus informáticos, trojans ou similares, ou que possam produzir alterações não autorizadas dos conteúdos ou sistemas do Site. Deve entender-se que o usuário aceita as condições estabelecidas ao enviar a ordem.

IX.- Legislação e jurisdição

Estas Condições Gerais estão sujeitas e regidas pelas leis da Republica Portuguesa..

Para a resolução de qualquer litígio, e com a renúncia expressa da jurisdição que corresponde às partes, os tribunais da cidade de Porto serão competentes.

 

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